Encontrado corpo de desaparecido em naufrágio no Rio Paraguaçu

Foto tirada durantes buscas realizadas na terça-feira (21) (Foto: Leandro Alves/BahianaMídia.Com)

O corpo de Jailton Cardoso de Santana,desaparecido depois de um naufrágio na segunda-feira, foi encontrado no final da tarde desta quarta-feira (22), segundo informações da Marinha do Brasil. Jailton estava em um barco com mais três pessoas quando o incidente aconteceu, perto do Canal do Rio Paraguaçu, entre Saubara e Bom Jesus da Lapa.
Dos quatro tripulantes acidentados, três foram resgatados rapidamente por um barco de pesca que estava perto. Somente Jailton não foi localizado. Buscas foram feitas nos dois dias seguintes por militares da Capitania dos Portos.
O corpo de Jailton acabou sendo localizado hoje por volta das 16h, perto de Bom Jesus dos Pobres, na Baía de Todos os Santos. Familiares que ajudavam na operação reconheceram o corpo, que seguiu em uma lancha da capitania até o Instituto Médico Legal de Salinas da Margarida.
Com a localização da vítima, a operação de busca e salvamento foi encerrada. Segue em aberto um inquérito administrativo sobre o acidente, com prazo de 90 dias para tentar apurar as causas e responsabilidades do caso. Correio da Bahia.

Quinta, 23 de Julho de 2015