Reunião entre governo e professores estaduais pode encerrar greve nesta sexta-feira

aratu online bahia Reunião entre governo e professores estaduais deve encerrar greve nesta sexta-feira
Os professores de três universidades estaduais da Bahia, em greve há 80 dias, decidiram acabar o ato. A decisão foi tomada em assembleia na tarde desta quinta-feira (30). Porém, segundo a assessoria da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), o encerramento só será efetivado após o Governo assinar o termo de acordo, firmado em reunião com os líderes da greve.
As outras duas instituições de ensino, Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), decidiram seguir a Uneb. A assessoria de imprensa da Secretaria de Educação da Bahia disse ao Aratu Online que não recebeu nenhum documento falando sobre o posicionamento dos docentes.
Para encerrar o movimento, professores e governo terão uma reunião na tarde desta sexta-feira (31). Os grevistas querem que a gestão estadual se comprometa a enviar para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), projeto que revoga a lei 7176/97 no prazo de 60 dias, atendendo a uma reivindicação da categoria. Com a revogação, será criada uma nova regra que garante mais autonomia às universidades. Além disso, será implementado, em até 60 dias, as promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho relativas a todos os processos que já se encontram em tramitação nas secretarias da Educação e Administração.
Caso o governo cumpra nesta sexta-feira o compromisso firmado, na próxima segunda-feira (03), os professores devem retornar às salas de aula. Aratu Online.

Sexta, 31 de Julho de 2015