Líder há 5 rodadas, Vitória não vence e ainda não deslancha

Concorrentes, também irregulares, ameaçam e cinco têm chance de tomar ponta nesta terça-feira - Foto: Edilson Lima | Ag. A TARDE
De caçador, o Leão passou a ser uma caça valiosa na Segundona. Há cinco rodadas no topo da competição, o que não falta é concorrente querendo empalhar o felino baiano e assumir a posição de destaque na competição. Amanhã, pela 22ª rodada da Série B, cinco clubes podem tomar a liderança do Vitória, que tenta defender a primeira colocação contra o Bragantino, fora de casa.
Para não sair do seu status atual, basta um triunfo em São Paulo para manter a ponta, sem depender de ninguém. Em caso de empate, o empolgado Paysandu e o Botafogo podem tirar o representante baiano da primeira colocação. Perdendo,  América-MG, Sampaio Corrêa e Náutico entram na concorrência pelo topo.
Não tem como negar que o Leão facilitou a caça pelo seu lugarzinho de destaque na Série B. Após três triunfos seguidos no final do primeiro turno, o Vitória diminuiu o ritmo no começo do returno, com  um empate e uma derrota.
A consequência de mais um tropeço amanhã pode sair mais cara que a perda do primeiro lugar. Mesmo precisando de uma combinação de resultados difícil de acontecer (confira no quadro ao lado), o Leão pode inclusive sair do G-4 após nove rodadas na zona de classificação para a Série A.
Se o elenco deu aquela oscilada dentro de campo, sorte ainda não faltou ao atual líder. A última rodada foi um exemplo de que a reza a favor do Rubro-Negro está forte. Após empatar com o Oeste em casa, na última terça, o Vitória perderia a liderança se um entre Botafogo e América-MG vencesse seu jogo. Porém, ambos perderam na sexta passada. A Tarde.

Segunda, 31 de Agosto de 2015