Rodoviários aceitam acordo e ônibus voltam a rodar em Feira

Ônibus de Feira de Santana ganharam adesivos e passaram por vistoria nesta terça, 25 - Foto: Luiz Tito | Ag. A TARDE
O impasse que envolve o transporte de passageiros em Feira de Santana (a 108 km de Salvador) chega ao fim, após a prefeitura municipal anunciar a circulação de ônibus ainda para a madrugada desta quarta-feira, 25. O serviço estava suspenso há 11 dias. 

Até o início da noite de terça, 25, 77 dos 105 ônibus que circularão em caráter emergencial já haviam sido vistoriados e liberados.  Técnicos da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) observaram itens de segurança, mecânica e elétrica, além de documentação. "Tudo está sendo feito para termos a certeza de que estes veículos possuem condições de circular, garantindo  transporte seguro", disse Carlos  Junior, diretor da SMTT.
Até o início da noite desta terça, quase 80 veículos já haviam sido vistoriados e todos foram liberados para fazer o transporte. "Tivemos algumas observações que devem ser corrigidas como retoque na chaparia, balaústres (barra de ferro onde os passageiros que viajam em pé se seguram) com alguma folga, mas tido que pode ser corrigido e não coloca em risco a segurança dos usuários", explicou o diretor. A Tarde.

Quarta, 26 de Agosto de 2015