Blitzes abordam 62 mil pessoas e prendem 95 em uma semana

Polícia Militar da Bahia realiza coletiva de imprensa para apresentar os resultados das blitze realizadas em Salvador e Região Metropolitana na última semana.

Foto: Camila Souza/GOVBA
Em sete dias, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) abordou mais de 62 mil pessoas em blitzes. Em Salvador, de 31 de agosto a 6 de setembro, 62.334 pessoas foram abordadas nas blitzes realizadas em diversos pontos da capital baiana. No total, 95 suspeitos foram presos em flagrante por porte ilegal de armas e/ou envolvimento com drogas.
A PM também apreendeu 28 armas de fogo e recuperou 48 veículos roubados, após abordar 25 mil carros na capital e região metropolitana. Segundo o comandante de Operações da PM-BA, coronel Paulo Uzeda, os números correspondem aos efeitos da intensificação em 50% das operações policiais em todo o estado.
“A ideia é que as ações sejam constantes. Percebemos que, com elas, reduzimos índices que estavam sendo difíceis de controlar”, afirmou o oficial durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (9), no Quartel do Comando Geral da PM, no Largo dos Aflitos, onde os dados foram apresentados.
Roubos
A intensificação das blitzes contribuiu também para a redução em 27% dos roubos de veículos na capital baiana. Foram 84 ocorrências registradas na última semana – o menor índice do ano e muito abaixo da média estimada de 115 casos. Além disso, de 31 de agosto a 2 de setembro, não foi contabilizada nenhuma ocorrência referente a assaltos a coletivo.
Outro ponto positivo foi a captura de três acusados de homicídios e tráfico de drogas, que há muito tempo eram procurados pela polícia. Alan Celestino, Dailton Lopes e um outro acusado de prenome Alexnaldo foram presos pelo Comando de Policiamento Regional Central. Aratu Online.

Quinta, 10 de Setembro de 2015