A Polícia Militar prendeu em flagrante Wagner Costa da Silva, por exercer ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista na Odonto Liber Serviços Odontológicos, no bairro da Liberdade, em Salvador.
Na manhã desta terça-feira (23), os policiais e membros do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) flagraram Wagner prestando atendimento a um paciente.
De acordo com o preso, ele comprou o consultório, mas não conseguiu profissionais habilitados para exercer a odontologia e passou a prestar serviços de manutenção de aparelhos odontológicos.
Era cobrada taxa de R$ 40,00 por cada procedimento. Wagner e o paciente foram conduzidos para a 2ª CIPM para lavratura dos procedimentos cabíveis.
A presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-BA, dra. Viviane Sarmento fez um alerta à população sobre o uso indevido de aparelhos odontológicos e criticou a falta de leis severas para quem comercializa ilegalmente tais produtos. Segundo Viviane, o falso dentista deve responder por exercício ilegal da profissão de Odontologia e, se condenado, poderá pegar de seis meses a dois anos de prisão. Bahia Notícias.