O deputado federal Antonio Brito e o vereador Edvaldo Brito se filiaram ao PSD na manhã desta segunda-feira (14), em cerimônia realizada no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. Filho e pai deixam o PTB, que deve apoiar ACM Neto nas eleições municipais, e continuam na base de apoio do governo Rui Costa (PT).
“Estamos indo para um partido sólido, com coerência e propostas sólidas. Isso vai ajudar muito o nosso trabalho, em relação ao que a gente faz nas Santas Casas e na Saúde. O senador [Otto Alencar] chamou meu pai, com quem tem uma relação de muitos anos. Para nós, foi uma coisa muito natural vir para o PSD”, disse Antonio Brito ao Varela Notícias.
O veterano Edvaldo Brito também falou sobre a mudança de partido. “Meu fôlego está igual ao de quando eu comecei. Acho até que não há um novo início, mas a continuação de um trabalho que a gente já fazia. A oportunidade de servir à Bahia e ao Brasil continua. Continuo sendo um operário do povo”, afirmou o edil.
O senador Otto Alencar também esteve presente no evento e ventilou uma possível candidatura de Edvaldo nas eleições municipais. “Ele conhece bem Salvador, já foi candidato, já foi Prefeito de Salvador.
Eu o apoiaria uma possível candidatura. A política só é boa quando os benefícios da política entram na casa da pessoa. Saúde pública, educação, segurança pública… O que o contribuinte deseja é que aquilo que ele contribui para que o Estado volte em forma de bons serviços públicos”, analisou o senador ao VN.