Elevado ao posto de herói nos protestos, Sérgio Moro atribui sucesso à equipe


O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, foi uma das figuras mais lembradas durante os protestos desse domingo (13) que pediam a saída da presidente Dilma Rousseff (PT). Em nota, o magistrado disse que ficou tocado pelo apoio às investigações.

"Apesar das referências ao meu nome, tributo a bondade do povo brasileiro ao êxito até o momento de um trabalho institucional robusto que envolve a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e todas as instâncias do Poder Judiciário. 

Importante que as autoridades eleitas e os partidos ouçam a voz das ruas e igualmente se comprometam com o combate à corrupção, reforçando nossas instituições e cortando, sem exceção, na própria carne, pois atualmente trata-se de iniciativa quase que exclusiva das instâncias de controle", fez o apelo.
 
Na nota enviada ao blog da jornalista Cristiana Lobo, Moro diz que "não há futuro com a corrupção sistêmica que destrói nossa democracia, nosso bem estar econômico e nossa dignidade como país".

Domingo, 13 de Março de 2016