Processo contra Cunha é aprovado na Câmara com voto de minerva de Araújo

Finalmente, o Conselho de Ética da Câmara Federal conseguiu aprovar a abertura de processo de cassação contra o presidente da Casa, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) vai ser investigado por quebra de decoro ao omitir contas no exterior em depoimento na CPI da Petrobras.

A sessão que consagrou a abertura do processo com a votação do relatório alcançou quase 1h dessa madrugada de quarta-feira (2) e o placar ficou em 10 a 10, sendo desempatado pelo deputado federal baiano José Carlos Araújo (PSD). 
 
Segundo o G1, para que a votação do relatório acontecesse, depois de tanta discussão e de tantos adiamentos na votação, o relator disse que decidiu fazer uma concessão. Ele aceitou um pedido feito por um deputado e retirou do parecer um dos dois motivos que tinham levado ao pedido de abertura de processo, o que pede para que o presidente da Câmara seja investigado por recebimento de vantagem indevida, propina.
 
Essa parte do pedido foi retirada e ficou apenas a eventual quebra de decoro parlamentar por omissão. O presidente não teria informado que tem contas no exterior e isso vai ser investigado a partir de agora.
O relator disse que apesar da mudança, isso não enfraquece as investigações e que nada impede que mais pra frente, essa denúncia de recebimento de propina seja novamente incluída nas investigações do Conselho de Ética. Bocão News.

Quarta, 02 de Março de 2016