Travessia Salvador-Mar Grande tem bom movimento

O movimento de saída de Salvador em direção às localidades da Ilha de Itaparica, através da travessia Salvador ­Mar Grande, é intenso desde às 6h desta Sexta-­feira Santa (25). O sistema opera com uma frota de 14 embarcações, que cumprem horários a cada 15 minutos no Terminal Náutico da Bahia. 
Apesar da boa procura, o embarque acontece, neste momento, com tempo de espera médio de 20 minutos, com pequena fila. A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) tem a previsão de que o movimento de embarque cresça um pouco mais no decorrer da manhã. Ontem durante todo o dia a travessia Salvador-Mar Grande registrou intensa procura, mas sem fila longa para embarque.

À tarde, em alguns momentos as embarcações passaram a sair de 10 em 10 minutos para agilizar o atendimento. O sistema encerrou as operações exatamente no horário previsto, às 20h, que normalmente é quando sai a última embarcação do terminal com destino a Mar Grande. 

Para os usuários que embarcam em Salvador com destino a Mar Grande, a Astramab lembra que aos domingos e feriados a passagem na travessia custa R$ 7,20. No sentido inverso, a tarifa é R$ 6,10. Saindo de Salvador, hoje, a última viagem do dia será 20h, e de Mar Grande, às 18h30. A Tarde.

Sábado, 26 de Março de 2016