País acompanha jogo político do impeachment nesse domingo

Votação na câmara da presidente Dilma acontece neste domingo - Foto: Ueslei Marcelino | Agência Reuters

O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), com bom-humor, caracterizou essa semana a responsabilidade dos parlamentares na sessão desse domingo, que definirá se o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff será remetido para o Senado julgar. Disse não haver  desculpa para ausências na sessão  deste domingo, 16, nem se o parlamentar morrer.
Mesmo involuntária, essa afirmação é uma paródia do que advogava o escritor Nelson Rodrigues, torcedor fanático do Fluminense, "a morte não exime ninguém dos seus deveres clubísticos". Nem os deputados de participar da sessão histórica do impeachment, já que futebol e política são paixões. Qual político quer ser lembrado como omisso ou fujão nessa hora? Ainda mais em ano eleitoral e num cenário de transformações políticas?
Nelson Rodrigues pode ser lembrado ainda por uma frase que cabe como uma luva na batalha de sandices verbais que  "petralhas" e "coxinhas" travam nos últimos meses, em especial nas redes sociais: "os idiotas perderam a modéstia". A Tarde.

Domingo, 17 de Abril de 2016