Marinho treina e vira opção do Leão para enfrentar o Corinthians


Quem tem ambição não tem tempo a perder, nem mesmo para festejar. Um dia após a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Vitória voltou aos treinos. A pressa tem nome e motivo. Hoje, às 16h, o Vitória volta a campo para enfrentar o Corinthians, no Barradão, na segunda rodada da Série A. 
Logo ao chegar à Toca do Leão para comandar os treinos, o técnico Vagner Mancini recebeu três boas notícias. Artilheiro do time na temporada, com oito gols, o atacante Marinho se recuperou de lesão no joelho e treinou normalmente. Além dele, Vander, curado de virose, e Dagoberto participaram das atividades e aumentam, consideravelmente, o leque de opções ofensivas.
Com isso, o Vitória terá alterações para enfrentar a equipe paulista. O provável é que Marinho entre na vaga de Leandro Domingues e Vander na de Alípio. Dagoberto deve iniciar na reserva.
A má notícia é que o volante Willian Farias, lesionado, continua fora. 
O Leão sabe que todo cuidado é pouco. Adversário de hoje, o Corinthians, além de hexacampeão brasileiro, é o atual campeão da competição. Depois da dureza que foi a estreia contra o Santa Cruz, com  derrota por 4x1 fora de casa, o técnico Vagner Mancini espera outro jogo complicado hoje. 
“Jogar diante do Corinthians é difícil. Eles jogam juntos há vários anos, têm um técnico (Tite) especialista em formação ofensiva e defensiva. Não podemos errar. Temos que ter volume de jogo forte e rápido”, atenta. 
Apesar do respeito, Mancini sai em defesa do rubro-negro. O técnico enxerga o jogo de hoje como um bom cenário para que sua equipe se recupere na Série A. 
 “O Vitória tem um termômetro de jogar bem diante de algumas equipes e ter dificuldade contra outras, seja por jogar fechado ou diferente do que estamos acostumados. Sempre que enfrenta uma equipe técnica inferior a sua, tem mais dificuldade. 
Corinthians vai propor o jogo. O time sofre mais na marcação, mas tem espaço pra jogar. Essa será a tônica do Vitória na Série A”, analisa. Correio da Bahia.

Domingo, 22 de Maio de 2016