Tocha passará por quatro cidades no 1º dia na Bahia

500 quilômetros de percurso terá o primeiro dia da tocha na Bahia, em 4 municípios - Foto: Marcos de Paula l Rio 2016

Vinda do Espírito Santo, a Tocha Olímpica desembarca nesta quinta-feira, 19, na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. Em seu primeiro dia no estado, o símbolo dos Jogos segue para Porto Seguro, passando por Itamaraju e Santa Cruz Cabrália.
Para o primeiro dia de revezamento na Bahia, serão 93 condutores e quase 500 quilômetros de percurso. As quatro cidades organizaram eventos, que começam já às 8h, com a saída da Tocha.
Em Teixeira de Freitas, cerca de 200 crianças da orquestra Orquestrando o Futuro  se apresentam no estádio municipal. O projeto é formado por alunos da rede pública com idade entre 5 e 17 anos.
Como preparação para a chegada da Tocha Olímpica, a cidade organizou os "Jogos Olímpicos Municipais". Segundo o prefeito, João Bosco,  o intuito era promover a participação de Teixeira de Freitas no roteiro e, também, estimular a prática de esporte.
"O grande objetivo desses nossos jogos, além de colocar os atletas no clima olímpico para recepcionar a Tocha, serviu para descobrir novos talentos esportivos", disse. A Tarde.

Quinta, 19 de Maio de 2016