Vitória estreia mal e é goleado pelo Santa Cruz

Ataque do Santa funcionou, Grafite marcou 2 e Keno 1 dos 4 gols do time pernambucano - Foto: Bobby Fabisak | JC Imagem
A estreia do Vitória na série A do campeonato brasileiro, após 2015 na Série B, não foi das melhores. O time foi goleado (4x1) pelo Santa Cruz, em Recife. A partida foi realizada nesse domingo, no Arruda, às 11h.

O jogo

O Vitória começou melhor o primeiro tempo, teve duas oportunidades para abrir o placar, mas não transformou o domínio em bola na rede. Logo aos seis minutos o time baiano teve a primeira chance, após cruzamento da direita, Kieza se antecipou a defesa do Santa Cruz e finalizou, mas a bola passou ao lado do gol de Tiago Cardoso.
O Santa Cruz, por sua vez, não bobeou, e levava perigo nos contra-ataques. Logo na primeira oportunidade, abriu o placar no Arruda.
O gol marcado por Grafite, aos 28 minutos, mudou a partida. Ele recebeu na área, passou pelos dois zagueiros do Vitóira e tocou na saída de Fernando Miguel.
O Tricolor pernambucano evoluiu, enquanto o Rubro-Negro baiano acusou o golpe e passou a errar mais. Com o cenário favorável, o Cobra Coral criou novas chances, uma delas convertida mais uma vez por Grafite, já no final do 1º tempo. Keno cruzou e Grafite, sozinho, cabeceou  para o fundo da rede.

Segunda, 16 de Maio de 2016