Dagoberto lidera o Vitória de cara nova contra o Flamengo

Dagol fará sua primeira partida nesta Série A como titular - Foto: Francisco Galvão l EC Vitória

Insatisfeito com a instabilidade que o time tem apresentado no Campeonato Brasileiro, o treinador Vagner Mancini resolveu mudar a cara do Leão para o jogo desta quinta-feira, 2, às 21h, contra o Flamengo, em Volta Redonda (RJ), pela quinta rodada.
Dentre as novidades, destaque para meia-atacante Dagoberto, que foi contratado em 9 de março, mas que, nesta quinta, fará somente a sua segunda partida como titular do Vitória, sendo que a primeira foi no triunfo por 3 a 1 sobre o Náutico-RR, pela Copa do Brasil, em que o Vitória mandou a campo um time misto. Mancini utilizou a partida para dar ritmo de jogo a alguns atletas que vinham com problemas físicos, como Norberto e Dagoberto.
Agora, é diferente. O experiente atacante, cinco vezes campeão da Série A (número só igualado pelos já aposentados Andrade e Zinho), conquista, de fato, a titularidade. Algo que vinha se aproximando nos últimos jogos. Na terceira e quarta rodada, Dagol já havia atuado em todo o segundo tempo. Nesta quinta, ganha a vaga de David.
Há seis dias, Mancini já havia declarado: "Dagoberto é um jogador especial, diferenciado. Porém, precisamos de muito cuidado com ele, que chegou a ficar oito meses sem atuar [entre agosto de 2015, quando defendia o Vasco, e abril deste ano, já pelo Vitória]. Estamos com um trabalho de fazê-lo ingressar no time gradativamente". A Tarde.

Quinta, 02 de Junho de 2016