José Carlos Araújo emplaca aliados na região da Chapada


Mesmo sem ter sido candidato às eleições municipais disputadas neste domingo (2), o deputado federal José Carlos Araújo (PR-BA) conseguiu emplacar aliados nas prefeituras Mulungu do Morro, Cafarnaum, Bonito, Várzea Nova, Andaraí e Morro do Chapéu, onde conseguiu eleger a chapa formada por Leo Dourado e Juliana Araújo, sua filha. 

Com 9.818 votos, o equivalente a 53,82% dos votos válidos, a dupla apoiada por Araújo, que é também presidente do Conselho de Ética da Câmara Federal, derrotou o vereador João Humberto Batista, o Beto, atual presidente da Câmara Municipal de Morro do Chapéu, candidato de outras duas fortes lideranças estaduais: o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo e do senador Otto Alencar, e que também contava com o apoio do prefeito Cleová Barreto. 

Sobre o resultado vitorioso do pleito, José Carlos Araújo prefere atribuir à aliança que fez com o ex-prefeito e ex-deputado Edgar Dourado, e também à necessidade de mudanças exigida pela população. 

“Este foi o recado dado nas urnas. A população está cansada e exige mudanças. Leo (Dourado) e Juliana (Araujo) ganharam a eleição porque focaram a campanha em boas propostas, são jovens, mostraram que têm um ideal moderno de administração pública, sem baixarias ou agressões. Eles irão honrar a confiança do povo”, destacou. 

José Carlos Araújo também elegeu prefeitos em dezenas de outras cidades, nas diversas regiões da Bahia, como Vereda, Piraí do Norte, Itagimirim, Curaçá, Anguera, Campo Alegre de Lourdes, Jacaraci. Política Livre.

Segunda, 03 de Outubro de 2016