Lava Jato completa 3 anos com 198 prisões e 5 políticos como réus no STF


A Operação Lava Jato completa três anos nesta sexta-feira (17). Até o momento já são 83 pedidos de inquérito apresentados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF), no qual políticos eram investigados pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Ao todo, já foram deflagradas 38 fases da Lava Jato.
Desde que começou as investigações, foram 198 prisões, entre temporárias e preventivas, segundo o levantamento feito pela Justiça Federal do Paraná e pelo Ministério Público Federal. Dentre esses números, estão os casos em que uma pessoa foi presa e, depois de ter sido liberada, foi presa novamente em outra fase da Lava Jato.
Depois de três anos, 23 pessoas estão presas atualmente por conta da Lava Jato. Entre os presos estão o deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB), o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT), o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) e o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antônio Palocci (PT). Varela Notícias

Sexta, 17 de Março de 2017