Universitários têm até hoje para se inscrever no Programa Mais Futuro e garantir o auxílio permanência

Resultado de imagem para leiaute do governo da bahia

Terminam, nesta sexta-feira (31), as inscrições para que os estudantes das universidades estaduais da Bahia (UESC, UEFS, UNEB e UESB) sejam beneficiados com o Projeto Estadual de Auxílio Permanência, do Programa Mais Futuro do Governo do Estado. A iniciativa é dirigida aos estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica, apoiando para que continuem os estudos, evitando o abandono do curso e contribuindo para que concluam suas graduações. As inscrições devem ser feitas pelo endereço maisfuturo.educacao.ba.gov.br/permanência.

“Esta iniciativa beneficia aqueles estudantes que mais precisam de políticas públicas para garantir sua permanência na universidade, o acesso ao estágio e a conclusão do ensino superior”, explicou o secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro, ao acrescentar que a “meta é beneficiar nove mil estudantes universitários com bolsa e estágio, em investimentos que chegarão a R$ 50 milhões até o fim de 2018”.

Para ter acesso ao benefício, o estudante deve estar inserido em alguns critérios, como possuir registro, individual ou familiar no Cadastro Centralizado de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); possuir renda familiar per capita mensal não superior a meio salário mínimo; possuir renda familiar total mensal de até três salários mínimos e não ter nenhum vínculo empregatício. Para mais informações acesse: www.educacao.ba.gov.br. ASCOM- Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Sexta, 31 de Março de 2017