Camaçari: população dorme na fila para conseguir atendimento no SUS


Nesta segunda-feira (3), moradores da cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador, procuraram a reportagem do Bocão News para denunciar o suposto descaso na saúde do município. 
 
Centenas de pessoas estão nesta manhã em frente ao Centro Municipal de Regulação do SUS em busca de marcação de consultas e exames. Ao site, uma moradora da cidade conta que está na fila desde domingo (2). “Eu estou aqui desde ontem a noite. Eu dormi na fila para conseguir atendimento, e agora disseram que não tem senha. Ninguém explica nada, ninguém nos diz nada. O prefeito esquece que quem colocou ele lá formos nós e essa é a resposta dele?”, desabafa Maria Claudia, uma das pacientes que aguarda atendimento.
 
Outra paciente contou para a reportagem que passou meses tentando marcar um exame para o filho e quando finalmente conseguiu, descobriu que a clínica para qual foi regulado não realiza o exame pelo SUS. “Estou aqui de novo sofrendo para marcar uma consulta. É uma falta de respeito o que a Secretaria de Saúde do município faz com a gente. Ninguém informa nada, a vigilante trata a gente que nem cachorro. A gente está aqui porque precisa”, lamenta a mulher que prefere não se identificar.

A reportagem já tenta contato com a secretaria de Saúde de Camaçari. Bocão News

Segunda, 03 de Abril de 2017