Segurança no São João é tema de reunião entre Governo Municipal e Polícia Militar

A segurança do São João 2017 de Cruz das Almas foi tema de uma reunião que ocorreu na manhã desta quarta-feira (05) no Auditório da 27ª CIPM, entre o Governo Municipal e a Polícia Militar. Estiveram presentes o Prefeito Orlando Pereira; O Vice-prefeito e Coordenador do São João, Max Passos; Superintendente de Trânsito e Transporte, Toinho da Boina; Chefe de Gabinete Renero Moreira; Major Márcio Amorim de Marcelo (Comandante da 27ª CIPM); Tenente Eliel (comandante do 1º PEL) e o Capitão Souza Junior, (Coordenador de Planejamento Operacional da 27ª CIPM).

Após acompanhar algumas informações técnicas sobre o policiamento ostensivo nos últimos anos, o prefeito Orlando Pereira disse que está muito tranquilo com relação à segurança do evento, que este ano acontece no Parque Sumaúma e na Praça Ramiro Eloy Passos (Multiuso). Mesmo com as festas particulares, o que deve aumentar ainda mais o fluxo de pessoas no São João, nós confiamos no trabalho da Polícia Militar”, destacou. Com audiência marcada na Secretaria de Segurança Pública, o gestor se comprometeu a buscar novas viaturas para a cidade. “Creio que devo conseguir mais viaturas, mas caso isso não ocorra, já estamos colocando veículos do município a disposição da polícia”, acrescentou.

O major Marcelo se colocou à disposição do município, e disse que o apoio do Governo Municipal é importante para o desenvolvimento do trabalho da PM. “Tratar sobre melhorias na segurança pública é o assunto que interessa a todos”, destacou. O comando pretende monitorar os acessos principais do circuito da festa, algo semelhante ao que foi feito no carnaval de Salvador. “Esse tipo de ação traz tranquilidade aos moradores e turistas”, completou.

O Capitão Souza Junior garantiu a realização de blitz e abordagens em vários pontos da cidade. “Espero que a população não reclame. Nosso objetivo é combater o uso e o tráfico de drogas, além da apreensão de arma de fogo”, avisou. Forte na Notícia

Quinta, 06 de Abril de 2017