Ex-prefeito de Nazaré será denunciado ao MP por gasto excessivo com combustível


O ex-prefeito de Nazaré, Milton de Almeida Júnior, foi multado em R$ 30 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios na sessão da última quinta-feira (11) e terá representação encaminhada ao Ministério Público Estadual (MP) para que se apure a prática de ato de improbidade administrativa, diante da irrazoabilidade dos gastos com combustível no exercício de 2015.
O relator do processo, conselheiro Paolo Marconi, afirmou que, apesar de diversas sanções no exercício de 2014, o gestor continuou gastando com combustível uma soma milionária, que foge dos padrões de razoabilidade relativos a um município como Nazaré.
Em 2015, os gastos alcançaram o montante de R$1.073.803,56, quantia superior ao que o TCM já havia sinalizado à gestão como irrazoável em termos de gasto com combustível.
Na defesa, segundo a Corte, o denunciado se limitou a culpar a inflação pelo aumento registrado e afirmou ser impossível a redução de parte dos gastos com combustíveis por estarem relacionados a transporte escolar e a serviços de saúde, como o Samu.
Contudo, o ex-prefeito sequer apontou os percentuais a que corresponderiam os gastos com combustíveis supostamente destinados a transporte escolar e a serviços de saúde, a fim de que se pudesse afastar a suspeita de descontrole em relação a tais despesas milionárias. Ainda cabe recurso da decisão. Bocão News

Sexta, 12 de Maio de 2017