Gilmar Santiago é o novo presidente do PT em Salvador

 
O ex-vereador Gilmar Santiago foi eleito o novo presidente do PT em Salvador. Com 1.204 votos, ele derrotou Dani Ferreira, que obteve 918 votos.“Agradeço a todas e todos os militantes do Partido dos Trabalhadores Salvador pelos 1.204 votos que deram a vitória ao nosso projeto de mudar o PT. 

Foram dias e noites de muitas visitas nos bairros, reencontros e a certeza de que é preciso radicalizar a democracia interna do nosso partido para lutar contra os ataques cotidianos aos nossos direitos.

Nossa tarefa só está começando e vamos precisar de cada um (a) para fortalecer uma #oposiçãodeverdade comprometida com um programa político socialista, democrático e construído por várias mão”, escreveu o petista nas redes sociais.

Durante a campanha, ele prometeu combater os “comitês eleitorais” em que se tornaram as prefeituras-bairro, e, no discurso de vitória, garantiu que ajudará a vereadora Marta Rodrigues (PT) a fazer oposição na Câmara Municipal de Salvador.

“Vamos fazer o recadastramento de filiados, o fortalecimento das zonais como espaços de formulação política e embate político contra as prefeituras-bairro que se transformaram em comitês políticos de ACM Neto. 

E ao mesmo tempo queremos organizar a volta de Lula em 2018 aqui em Salvador, já que o PT nunca perdeu uma eleição presidencial em Salvador”, disse, no que foi corroborado pelo secretário de comunicação da sigla, Herlon Miguel.“A campanha foi um bom espaço para debater funcionamento do PT e oposição ao governo do prefeito ACM Neto. 

Agora, vamos planejar, organizar e pensar o PT de Salvador para continuar . Política Livre.

Terça, 02 de Maio de 2017