Gov. Mangabeira: Secretaria de Assistência Social distribui mais de 40 enxovais para gestantes


Em mais uma ação para melhorar a qualidade de vida de quem mais precisa, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Esporte, entregou 45 enxovais para gestantes do município. As contempladas foram identificadas através do Cadastro Social, onde 35 cadastradas previamente já receberam o seu kit, e as dez restantes, que se cadastraram depois, deverão receber nos próximos dias.

Disponíveis nas cores amarelo, azul e rosa, os enxovais fizeram a alegria das futuras mamães, que vão poder receber seus filhos com mais conforto. A entrega ainda conta com uma novidade: agora, quem espera gêmeos vai poder receber dois kits e não um, como era feito anteriormente.  Cada enxoval contém: uma banheira, uma bolsa grande, uma bolsa média, um pacote de fraldas, um kit pagão, um kit mijão, um macacão, uma toalha de banho, um kit com touca luva e meia, uma manta e três cueiros.

O prefeito Marcelo Pedreira falou sobre o quanto é gratificante presenciar a entrega e lembrou que esta ação é uma demonstração de que o Governo da Mudança se importa com o momento que cada uma vive e busca sempre oferecer as melhores condições. “Nós estamos implantando uma nova visão de política social aqui no município. Fazer política social não é só pagar um recibo, dar um benefício pessoal a alguém. É cuidar das pessoas com amor, carinho e respeito, como essa equipe da Secretaria tem feito. Continuem confiando que nós estamos firmes em busca desse objetivo de melhorar a vida de cada um de vocês”, afirmou emocionado.

Sexta, 12 de Maio de 2017