Metrô: estações Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu iniciam operação nesta terça


Quatro novas estações da Linha 2 do metrô de Salvador entram em operação comercial nesta terça-feira (23). A partir das 5h, estarão abertas à disposição da população as estações Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu. “Estamos colocando em funcionamento mais um trecho do terceiro maior metrô do Brasil, que chegará a 42 quilômetros. Muito em breve, chegaremos até o Aeroporto”, afirmou o governador Rui Costa, em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação (Secom).
A Linha 2 está em operação desde dezembro de 2016 entre Acesso Norte 2 e Rodoviária. Com as quatro novas estações, o trajeto entre Acesso Norte 2 e Pituaçu, com 8,3 km, pode ser percorrido em 12 minutos, em um equipamento que oferece mais conforto e segurança ao usuário.
O funcionamento das novas estações ocorre menos de dois anos após Rui assinar a ordem de serviço que autorizou o início das obras da Linha 2. Segundo a Secom, junto com a Linha 1, o metrô já transportou mais de 32 milhões de pessoas desde 2014. Atualmente, a média é de 92 mil usuários por dia. A expectativa é passar a receber 180 mil usuários diariamente, com a entrada do trecho até Pituaçu.
De acordo com a CCR Metrô Bahia, a expectativa é que até outubro sejam concluídas mais quatro estações: Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga. A previsão de entrega da estação Aeroporto é até o final do ano.

Terça, 23 de Maio de 2017