Polícia Federal deflagra operação no sul da Bahia

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (5) a Operação Famiglia, que visa combater fraude em processos licitatórios e desvio de recursos públicos nos municípios de Teixeira de Freitas e Santa Cruz de Cabrália, extremo sul do estado da Bahia. Ao todo, estão sendo cumpridos nove mandados de condução coercitiva e quatro mandados de busca e apreensão.


De acordo com as investigações, foi possível apurar irregularidades na contratação de uma empresa para a prestação de serviços de construção civil por mais de R$ 4 milhões por meio de pregão presencial. As investigações apontaram, ainda, que a empresa vencedora do certame foi criada com fim específico de participar do procedimento licitatório e registrada no nome da avó de um dos membros da comissão de licitação daquele município.
 
A PF constatou também que o grupo contou com o fornecimento de orçamentos de cobertura, elaborados por outra empresa participante da licitação, pertencente a um dos filhos da proprietária da empresa vencedora do certame. Os investigados, na medida de sua participação, responderão pelos crimes de responsabilidade e associação criminosa.
 
Segundo informações obtidas pelo BNews, a casa do ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt, é um dos alvos da ação. A PF ainda não divulgou detalhes da operação. gestor responde por uma ação da por crime de execução fiscal envolvendo uma cooperativa de trabalho médico. Em março de 2015, o petista recebeu a visita dos agentes da PF em uma ação que investigava fraudes em licitação no município. Bocão News.

Sexta, 05 de Maio de 2017