Prefeitura de Feira e Governo estão em pé de guerra por organização da Micareta


A mesma guerra travada entre Governo do Estado e prefeitura que acontece no Carnaval de Salvador, no quesito da organização e do prestígio, acontece também atualmente na segunda maior cidade da Bahia, Feira de Santana. 
O carnaval fora de época, sob responsabilidade da prefeitura, que tem como cacique José Ronaldo (DEM), acontece entre os dias 18 e 21 deste mês.
O governo, no entanto, que também levou a ideia do Carnaval que comemora a tropicália, responde pela parte de segurança e saúde.
O caso foi comentado pelo vereador da base de Ronaldo na Câmara, Lulinha (DEM). Ao BNews, o democrata acusou o governo de se aproveitar da folia momesca.  “Lamento que o governo do Estado não ajuda em nada a micareta de Feira de Santana e fica fazendo divulgação como se eles tivessem fazendo micareta. Policiamento é coisa normal, é dever e obrigação do estado, principalmente em eventos grandes”, afirmou.
Principal defensor de Rui Costa (PT), inclusive foi adversário de urna de Ronaldo e exerce a função de líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT), rebateu as declarações do rival político.
“O governo do estado não participa mais, porque a festa é muito desorganizada, uma tragédia. Não tem divulgação de outdoor na BR-324 e em nenhuma outra rodovia. Não existe nenhum projeto enviado para a Bahiatursa, então o governo do Estado não participa mais porque não é solicitado. Mas quando diz que faz a micareta, não quer ser dono da festa. A festa é feito pelo povo, pelo Estado, pelo município O vereador deveria se preocupar em cobrar do município empenho na micareta. Achei que ele iria elogiar o apoio do governo do estado, essa crítica é completamente descabida”, afirmou. Bocão News.

Sexta, 19 de Maio de 2017