Sem intervenção da prefeitura, chuva volta a alagar ruas de Cruz das Almas


O município de Cruz das Almas voltou a registrar pontos de alagamentos durante a chuva, da noite desta quinta-feira (18). A mudança climática é provocada por uma frente fria que veio do oceano para o litoral, trazendo chuva para capital baiana e RMS, incluindo o sul do estado e o recôncavo. 

Com um trecho da rua completamente alagado, a noite foi de muito trabalho e dor de cabeça para os moradores que residem nas imediações do Supermercado C&S, da Coplan. Muitos tiveram que improvisar para evitar que lama invadisse suas casas. Inconformado com o problema, um morador escreveu na rede social: “Entra prefeito e sai prefeito e ninguém resolve essa situação da Coplan 2018 e hora de dar o troco.”

Nas ruas Desidério Brandão, Alfredo Passos e 31 de Março, não foi diferente. A água provocada pela chuva deixou o local intransitável, e alguns moradores chegaram a impedir o tráfego de veículos na via. “Temos que tomar essa atitude, do contrário, onda provocada pelos carros acaba empurrando a lama para dentro de nossas casas”, disse o morador, que prefere o anonimato. 

O drama se repetiu com alguns moradores da Rua Manoel Vilaboin (na antiga Baixinha da Vitória). Parte deles tiveram suas casas invadidas pela lama. Nesse ponto, a água chega a atingir mais de um metro de altura e poucos conseguem dormir em paz durante o período chuvoso. 

Sexta, 19 de Maio de 2017