OAB ingressa com representação contra policiais sobre caso de advogada agredida



A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Bahia ingressou com uma representação disciplinar contra os policiais militares, que detiveram a advogada Eduarda Mercês Gomes, 25 anos, durante uma confusão em uma loja de conveniência do posto Menor Preço, no bairro da Barra, em Salvador, no último domingo (11). A OAB acusa os policiais da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de cometerem uma prisão indevida e agir com truculência contra Eduarda.


Em nota, o Comando Geral da Polícia Militar alegou que a “mulher foi conduzida por estar agressiva e por já ter agredido um dos funcionários do posto de combustível, inclusive com palavras de cunho racista, conforme consignado pela própria vítima em suas declarações no termo circunstanciado registrado na unidade de polícia judiciária”.



Com documento destinado a Corregedoria Geral da Polícia Militar da Bahia, a OAB acusa os PMs desde ameaça de lesões corporais até truculências e agressões. A ordem solicita que seja instaurado processo disciplinar. Bocão News.


Terça, 13 de Junho de 2017