RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO: Cruz das Almas e Sapeaçu


A baixa procura pelo recadastramento biométrico do eleitorado das cidades de Cruz das Almas e Sapeaçu, motivou uma nova convocação da Justiça Eleitoral. Segundo dados da 142ª Zona Eleitoral, dos 58.720 eleitores correspondentes aos municípios citados, apenas 24,84% (14.586) já realizaram o recadastramento.

Visando impulsionar esses números, o juiz eleitoral Renato Pimenta, reuniu representantes da imprensa na sala de audiências do Fórum Dr.Tancredo de Almeida Neves, na última quinta-feira (29/6), para passar algumas instruções sobre o recadastramento.

Todos os eleitores precisam fazer o recadastramento, inclusive os que possuem voto facultativo, como analfabetos, idade entre 16 e 18 anos ou superior a 70 anos. Quem não realizar o procedimento em tempo hábil, terá seu título cancelado. “A pessoa não poderá votar mais, assumir cargos públicos, tirar passaporte, se matricular em universidade pública, tem que pagar multa. Isso causa uma dor de cabeça muito grande e nós esperamos que a população evite isso para não ter problemas com seus documentos no futuro”, explicou o juiz Renato Pimenta, responsável pela 142ª (ZE).

Mesmo com o prazo se estendendo até o final de janeiro do próximo ano, o magistrado chama a atenção para que as pessoas não deixem para fazer o recadastramento em cima da hora. "Nosso tempo, apesar de ser até janeiro, é importante que as pessoas fiquem atentas e não aguardem até o final do período, pois nós poderemos ter um grande número de eleitores comparecendo no final e isso pode dificultar o recadastramento”, ressaltou. Forte Na Notícia

Sexta, 30 de Junho de 2017