Justiça baiana abre inscrições para Semana de Conciliação

Mutirão foi realizado no ano passado na própria sede do TJ-BA, no Centro Administrativo (CAB) em Salvador - Foto: Nei Pinto Ferreira l Divulgação l 07.11.2016
Contribuintes e cidadãos em geral que tenham questões pendentes a resolver na Justiça baiana já podem se inscrever para a Semana Nacional de Conciliação, que este ano está programada para ser realizada e 27 de novembro a 1º de dezembro. O Tribunal de Justiça da Bahia aderiu nesta sexta-feira, 25, ao evento nacional, reforçando a Semana Estadual da Conciliação, que acontecerá uma semana antes: de 20 a 24 de novembro.
A proposta prevê que, no período, o Tribunal concentre esforços para conciliar o maior número possível de processos, o que agiliza as decisões judicias. Quem for parte, seja pessoa física ou jurídica, e que tenha o interesse em fazer acordo deve se antecipar, assegurando a participação no evento, com a inscrição.
Os processos devem ser cadastrados no site do TJBA, por meio do link Nupemec > inscrição processos, que fica na parte inferior da página do Tribunal, na relação de programas institucionais. O Nupemec é o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos, órgão do tribunal responsável pelas edições anuais do evento. A Tarde.

Sábado, 26 de Agosto de 2017