Mar Grande: equipes em terra e no mar buscam garota desaparecida

As buscas pela adolescente de 12 anos que ainda está desaparecida após o acidente com a lancha Cavalo Marinho I, que deixou 19 mortos, continuam nesta quinta-feira (31), na Baía de Todos os Santos. Segundo a Marinha, o Navio-Patrulha Guaratuba percorre as localidades de Cacha Pregos, na ponta sul da Ilha de Itaparica, e Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé.

Além da busca no mar, uma equipe de fuzileiros navais está uma viatura 4x4 percorrendo as praias da Ilha de Itaparica, do terminal de Vera Cruz, até a praia de Cacha Pregos. 

Segundo a Marinha, as buscas devem continuar até o pôr do sol. "Diariamente, a continuidade da operação é avaliada com base em fatores como a ampliação da área de buscas e condições meteorológicas", diz a Marinha, em nota.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento Marítimo (Gmar) também estão participando do trabalho, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. 
A família da adolescente registrou o desaparecimento da garota na terça-feira (29). A estudante Adriana Souza contou aos defensores públicos que levou a menina para o Terminal Marítimo de Mar Grande e que ela embarcou na lancha das 6h30, a que sofreu o acidente.
No Terminal de Salvador, a mãe esperava pela garota, que não chegou. “Ela passava o final de semana comigo aqui na Ilha. Veio sábado e era para voltar na segunda, mas a volta foi na quinta, justamente nesta lancha da tragédia. Até agora, ela não apareceu", contou. Correio.

Quinta, 31 de Agosto de 2017