Estudantes são resgatados após se perderem em trilha com professor

Policiais militares foram acionados para realizar o resgate - Foto: Divulgação | SSP-BA
Nove alunos de uma escola particular da cidade de Ilhéus e um professor que acompanhava a turma foram resgatados, nesta segunda-feira, 18, após se perderem na Trilha das Andorinhas, no município de Ituberá, a 168 km de Salvador.
O grupo foi percorrer a trilha que dá acesso à Cachoeira da Pancada Grande e, durante o percurso, cinco deles se desgarraram do resto da turma. Outros quatro alunos, além do professor, decidiram procurar os estudantes, mas acabaram se perdendo também.
O comandante da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Alexandre Costa de Souza, explicou que um funcionário da empresa Michelin, identificado pelo prenome Danilo, que tinha visto a chegada do grupo à mata, estranhou a demora no retorno e acionou policiais militares, que realizaram rondas na região.
"Com a ajuda de moradores e bombeiros, foram iniciadas as buscas e, felizmente, os estudantes foram encontrados", explicou Alexandre, por meio de nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA). O comandante ainda informou que os jovens foram encontrados tontos e desgastados, mas não possuíam ferimentos graves. "Graças a Deus, deu tudo certo", concluiu. A Tarde.

Terça, 19 de Setembro de 2017