Juristas assinam manifesto contra juíza que deu voz de prisão contra morador de rua

[Juristas assinam manifesto contra juíza que deu voz de prisão contra morador de rua]
Os juristas do Rio de Janeiro assinaram manifesto contra a conduta da magistrada Yedda Christina Ching San Filizzola Asunção, que deu voz de prisão contra um morador de rua que estava na calçada do Fórum determinando o ato por ‘’desobediência’’, crime de menor potencial ofensivo contra o qual não cabe flagrante.
Em nota, juristas deste manifesto repudiam – publicamente – o comportamento apresentado pela magistrada Yedda Christina Ching San Filizzola Asunção, que, sem qualquer fundamento legal, deu voz de prisão ao nacional Natanael do Nascimento, sob o argumento de que estaria cometendo crime de desobediência.
Como resposta à magistrada e à Associação, que desqualificaram Natanael como “agressivo” e uma “ameaça”, juristas fizeram um contraponto – “Cumpre-nos informar que o Sr. Natanael do Nascimento é oriundo do Paraná, apresenta sinais de comprometimento psicológico e se retirou daquele ente da federação em razão de ter sofrido ameaças de morte. Não possui qualquer vínculo na cidade do Rio de Janeiro, encontra-se em situação de rua e entendeu que a proximidade ao Plantão Judicial poderia representar segurança para a sua integridade”.
“Ao contrário do que veio a ser divulgado, Natanael não dorme nas dependências do aludido prédio público. Em um cenário higienista, o único risco que sua presença pode representar é a do contato com a miséria” – afirmaram. Bocão News.

Sábado, 30 de Setembro de 2017