Mais de 100 funcionários do metrô passam mal após refeição em obra

Funcionários da obra da linha 2 do metrô de Salvador passaram mal e a maioria deles foi hospitalizada, nesta quinta-feira (31), após ingerir a comida servida no canteiro de obras, na região do Aeroporto. Ao todo, 110 colaboradores foram identificados com quadro de intoxicação, sendo que 78 deles seguiram para atendimento em UPAs dos bairros de Itinga, São Cristóvão e para o posto de saúde Nelson Barros, no Centro de Lauro de Freitas. Apesar da ausência dos trabalhadores, a assessoria de comunicação da CCR Metrô Bahia, concessionária do sistema, informou que o trabalho não foi suspenso. Os funcionários são vinculados à Construtora Ferreira Guedes, que presta serviço à CCR.
Parte dos colaboradores chegou na UPA de Itinga, no início da manhã. De acordo com Brenda Virginia, funcionária do local, eles relataram dores na barriga e vômito. Ainda segundo a UPA, os 33 pacientes informaram que comeram arroz, feijão, salada e galinha no almoço oferecido pela empresa, no dia anterior. "Chegaram três ônibus com os funcionários, mas, nós não tivemos como atender todo mundo porque não tinha vaga", contou Brenda. 
O posto de saúde Nelson Barros recebeu 25 trabalhadores. Ao CORREIO, o posto informou que eles tomaram soro e medicamentos, e depois foram para casa. Correio.

Sexta, 01 de Setembro de 2017