Pela Primeira Vez, Guarda Municipal Não Desfila No 7 De Setembro

[Pela primeira vez, Guarda Municipal não desfila no 7 de Setembro ]
A Guarda Municipal de Salvador não vai desfilar nos festejos do 7 de setembro, dia da independência do Brasil. Tradicionalmente a corporação esteve presente em todos os desfiles cívicos em comemoração à data, desde 2008 quando foi criada. No entanto, este ano, a Guarda Civil Municipal (GCM) não participará com passagem de tropas no desfile. 

O motivo, segundo o inspetor geral, João Neto é por conta da expansão do serviço da Guarda. 

Porém, conforme relatos de alguns guardas ao BNews, o “real motivo é o protesto contra  o diretor Geral Maurício Rosa Lima. Os agentes informaram que a versão oficial da Guarda é inverídica e que o ato emblemático de não desfilar faz parte de uma série de ações que a instituição fará em protesto contra a gestão atual. 

Conforme os agentes, as principais reivindicações são a falta de “restruturação da Guarda, interferência do diretor em ações internas que deveriam ser geridas pelo inspetor, desvio de função de alguns agentes e falta de plano de carreira”. 

Eles questionam ainda a gestão atual. “O atual diretor não tem competência para exercer o cargo, comete inclusive erros de operação. 

Ele conseguiu que toda a Guarda se rebelasse para não participar do desfile”, afirmou um dos agentes, que preferiu não se identificar. 

Em nota, “a prefeitura informou que a autarquia realizará diversas atividades durante o evento, garantindo a prestação do serviço de apoio a outros órgãos municipais, que demandam a presença de agentes para realização das suas demandas. Também atuará no reforço à segurança durante o evento”. Bocão News.

Quinta, 07 de Setembro de 2017