PMDB baiano reage e diz que não aceita ingerências de Jucá

Deputado Pedro Tavares pretende discutir assunto com Jucá nesta terça - Foto: Joá Souza | Ag. A TARDE e Marcelo Camargo | Agência Brasil
O presidente do PMDB na Bahia, deputado estadual Pedro Tavares, desembarca nesta terça-feira, 26, em Brasília para um encontro com o presidente nacional do partido, senador Romero Jucá (RR). Oficialmente a pauta é para tratar da convenção nacional da sigla no próximo dia 4 de outubro. 

Mas Tavares vai aproveitar a conversa para dizer a Jucá que o PMDB baiano não vai aceitar ingerências de Brasília – seja no comando do diretório estadual ou na indicação de eventuais nomes para composição de chapa majoritária em 2018.

A posição do partido foi fechada depois que ganhou corpo noticia de que o ministro da Secretaria de Governo, o tucano Antonio Imbassahy, estaria em tratativas com o Diretório Nacional para ingressar no PMDB. 

Sem espaço no PSDB, onde enfrenta desgaste pela sua fidelidade canina a Michel Temer, Imbassahy busca novo partido com planos de disputar o Senado na chapa ao governo encabeçada pelo prefeito ACM Neto (DEM).

A manobra, segundo confidenciou um parlamentar com trânsito no Palácio do Planalto, teria o aval do presidente Temer que pretende alavancar o PMDB na Bahia, aproveitando o vazio político deixado pelos irmãos Vieira Lima. 

O primeiro está preso na Papuda em Brasília e o segundo deve ser investigado para explicar a origem dos R$ 51 milhões encontrados em um apartamento em Salvador com as digitais de Geddel. A Tarde.

Terça, 26 de Setembro de 2017