Bahia tem arma para enfrentar o líder Corinthians

Carpé se deu bem contra o Timão em quatro oportunidades - Foto: Felipe Oliveira l EC Bahia
O Bahia terá a difícil missão, neste domingo, 15, às 18h da noite (horário local), na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, de derrotar o Corinthians, pedra no sapato do Tricolor em jogos oficiais.
Segundo o site “O Gol”, são 48 confrontos entre os clubes, com 12 vitórias do Bahia, além de 14 empates e 22 triunfos dos paulistas.  Na Série A, são 44 duelos, com dez resultados positivos, além das 14 igualdades e 20 derrotas.
Um outro fator, desta vez favorável, pode ajudar o Bahia a levar a melhor sobre o líder do Brasileiro. Se histórico realmente conta quando a bola começa a rolar, Paulo César Carpegiani parece ter a receita para se dar bem diante do Coringão.
Como treinador, Carpé enfrentou o Corinthians em 12 oportunidades. O saldo é positivo: quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. O último jogo aconteceu no ano passado, no dia 14 de setembro, quando o atual técnico do Bahia comandava o Coritiba: empate por 1 a 1 no Couto Pereira.
Se o Bahia conquistar os três pontos, ainda vai equilibrar o duelo como mandante. Diante do Corinthians, o Tricolor soma nove triunfos em casa, além de oito empates e 11 reveses. A última vitória foi em 6 de agosto de 2014, pela Copa do Brasil: 1 a 0 – gol contra de Guilherme Andrade –, mas quem passou de fase foi o rival. A Tarde.

Domingo, 15 de Outubro de 2017