Basquete do Vitória estreia com sucesso em carreira internacional

Jogo foi muito emocionante e equilibrado, e terminou com festa rubro-negra em Cajazeiras - Foto: Adilton Venegeroles l Ag. A TARDE
Começou bem a primeira empreitada internacional da história do Vitória/Universo. Na noite desta terça-feira, 17, em sua estreia na Liga Sul-Americana, no ginásio de Cajazeiras, a equipe baiana derrotou o Malvín, do Uruguai, por 70 a 69.
O resultado coloca o Rubro-Negro na liderança do Grupo C da competição, ao lado do Guaros de Lara (Venezuela), que na preliminar desta terça derrotou o Estudiantes (Argentina), por 75 a 73.
Altas doses de emoção tomaram Cajazeiras no encontro entre Vitória e Malvín. Depois de um início relativamente tranquilo, com triunfo por 16 a 11 no primeiro quarto, os baianos deixaram os uruguaios equilibrarem a parada e terminarem o terceiro quarto na frente: 50 a 49.
No último período, o Leão se recuperou e chegou a abrir nove pontos, mas os visitantes encostaram no fim. Faltando dois segundos, com empate em 69 a 69, o time da casa teve dois lances livres para definir a vitória. O pivô Murilo, novidade para esta temporada, acertou o primeiro e errou de propósito o segundo para não dar tempo de recuperação ao rival.
Nesta quarta, a equipe volta à quadra para enfrentar, às 20h, o Guaros de Lara. Antes, às 17h45, se pegam Malvín e Estudiantes. Nesta fase inicial, as quatro equipes da chave se enfrentam em Cajazeiras. Os dois primeiros se classificam à próxima etapa e o terceiro ainda tem chance de passar de acordo com o índice técnico. A Tarde.

Quarta, 18 de Outubro de 2017