Dez deputados baianos pretendem disputar o Congresso em 2018

Pelo menos dez deputados estaduais baianos pretendem trocar a Assembleia Legislativa pelo Congresso Nacional a partir de 2019. De olho em uma promoção na carreira política, os parlamentares costuram uma candidatura a deputado federal nas eleições do próximo ano e trabalham, nos bastidores, para viabilizar seus nomes na corrida pela Câmara. 
Quatro deles estão em processo mais avançado e confirmam presença no páreo por Brasília, enquanto outros cinco caminham com cautela, já que ainda dependem de articulações para tentar o salto. Por sua vez, o deputado Manassés, que recentemente trocou o PSL pelo Pros, diz que sua candidatura está 99,9% certa, mas que faltam “pequenos detalhes” a serem definidos com a nova legenda. 
Mais votado em 2014, Marcelo Nilo (PSL) garante que brigará pela Câmara dos Deputados. Com 28 anos na Assembleia, dez deles como presidente da Casa, Nilo conta que desistiu da vaga na chapa majoritária do governador Rui Costa (PT). “Sou realista, vou para federal. A chapa está fechada. Então, vou seguir outro rumo”, pontua. Ele só não decidiu se permanece no PSL. “Tenho seis meses para definir”, complementa. Correio da Bahia.

Segunda, 23 de Outubro de 2017