Candidatos veteranos no Enem avaliam nível de dificuldade das provas

Estudante Gisele Cristina participou do Enem pela segunda vez - Foto: Mila Cordeiro | Ag. A TARDE

A edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não foi marcada somente por estreias. Muitos candidatos já participaram da avaliação em outros anos e, neste domingo, 12, puderam comparar o nível de dificuldade das provas.
A estudante Gisele Cristina, por exemplo, encara a maratona pela segunda vez. Aluna de escola pública, ela fez a prova no colégio Thales de Azevedo, no Costa Azul, de onde saiu por volta de 15h.
"Eu achei melhor em relação à edição do ano passado mas, ainda assim, foi uma prova difícil", avalia a estudante, que pretente cursar Psicologia.
Já Adriele Fortuna, de 24 anos, está em sua quarta experiência no Enem. "Em comparação com os outros anos, senti falta de mais questões de raciocínio lógico, pois caíram muitos cálculos e fórmulas", revela.
Neste domingo, os candidatos realizaram as provas nas áreas de Exatas e Ciências da Natureza. Já no último dia 5, responderam à Redação e às questões de ciências humanas e de linguagens e códigos. O gabarito das provas será divulgado na próxima quinta-feira, 16. A Tarde.

Segunda, 13 de Novembro de 2017