Crise: prefeito de São Gonçalo dos Campos anuncia demissão em massa de contratados por falta de dinheiro

[Crise: prefeito de São Gonçalo dos Campos anuncia demissão em massa de contratados por falta de dinheiro]
A situação fiscal de municípios brasileiros vem prejudicando servidores e contratados. Segundo estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), 85,9% dos municípios apresentaram situação fiscal difícil ou crítica em 2016, não sendo diferente em 2017. A situação fez o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano (PP) anunciar uma demissão em massa aos contratados por cargos comissionados. 
"A gente pagou os efetivos e estamos vendo para pagar os contratados. Vamos ter que tirar vocês tudo que são contratados agora e lá para fevereiro a gente contrata de novo senão não teremos dinheiro para pagar décimo [terceiro], nada.  A gente vai arrumar a casa, entrar em acordo com vocês e para o ano a gente chama", disse o prefeito em áudio vazado.
Ainda sobre a situação financeira dos municípios brasileiros, de acordo com o levantamento, 2.613 prefeituras estavam em situação fiscal difícil no ano passado, o que equivale a 57,5% dos 4.544 municípios analisados. Esse é o maior percentual desde o início da série histórica, em 2006. Bocão News.

Domingo, 12 de Novembro de 2017