Ministro Bruno Araújo entrega carta de demissão a Temer

[ Ministro Bruno Araújo entrega carta de demissão a Temer]

O ministro das Cidades, Bruno Araújo do PSDB, pediu demissão do cargo. Ele entregou a carta de demissão nesta segunda-feira (13) ao presidente Michel Temer. 
Já era especulada a saída do tucano do governo. A desembargadora aposentada Luislinida Valois, filiada ao PSDB baiano, também deve perder o posto de ministra dos Direitos Humanos em até 15 dias. Outro baiano que deve perder o cargo de ministro da Secretaria de Governo é o deputado federal licenciado Antônio Imbassahy. 

Na carta, Araújo disse que no comando do Ministério deixou marcas relevantes para o desenvolvimento social do país: o Cartão Reforma e a Nova Legislação de Regularização Fundiária. Ele agradece à equipe da pasta e a confiança do prsidente Temer e a do próprio partido. Ele alega que não há mais apoio do partido para que possa continuar no cargo. Salienta ainda que há muito o que fazer, mas que o Brasil responde rápido ao comando de uma boa gestão. 


De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o PSDB verá seu espaço ser reduzido pela metade na reforma ministerial que o presidente Michel Temer (PMDB) deve fazer nos próximos dias sob pressão de partidos do Centrão.

Terça, 14 de Novembro de 2017