Prefeitos dizem desconhecer repasses às empresas

José Robério e Claudia Oliveira chegaram de carro à PF de Porto Seguro para depor - Foto: Internauta l Radar 64
Durou quatro horas o depoimento que a prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira. (PSD), e o marido dela, o prefeito de Eunápolis, Robério de Oliveira (PSD), prestaram na manhã desta quarta-feira, 8, à Polícia Federal de Porto Seguro. 

Os dois são investigados na 'Operação Fraternos', acusados de integrarem uma organização criminosa especializada em fraudar licitações que causaram um prejuízo de R$ 200 milhões ao cofres públicos. O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD), que é irmão de Claudia, também faria parte do esquema.


Claudio e Robério chegaram à PF acompanhados do advogado criminalista Maurício Vasconcelos e foram interrogados pelo delegado Alex Sander Dias, da Polícia Federal do Paraná (PR) que tem atuação na Lava Jato. 

Os dois gestores, segundo o advogado, negaram participação em atos ilícitos e afirmaram que as licitações só eram autorizadas após aval da controladoria e da procuradoria jurídica das prefeituras. Disseram, ainda, desconhecer a relação familiar dos sócios das empresas envolvidas nas fraudes.

Quinta, 09 de Novembro de 2017