Damiani é oficialmente apresentado e confirma a saída de cinco jogadores

O diretor de futebol Erasmo Damiani (E) foi oficialmente apresentado por Ricardo David - Foto: Maurícia da Matta l EC Vitória
Oficialmente apresentado nesta quarta-feira, 20, pelo presidente Ricardo David como diretor de futebol do Vitória, Erasmo Damiani manteve o tom cauteloso na coletiva de imprensa na Toca do Leão.
Sem citar nomes de jogadores que podem interessar ao Leão na temporada ou posições que considera mais críticas para reforços, o diretor voltou a dizer que a prioridade do clube é de renovar com os atletas que têm contratos terminando neste ano, para só então pensar em contratar.
Ainda assim, soltou uma informação: de 2017, cinco jogadores não interessam ao Vitória e já foram liberados. São eles Danilinho, Fred, Geferson, Alan Costa e René Santos.
“Todos os outros que não liberamos é porque estamos tentando uma renovação. Algumas estão avançadas, outras estão estagnadas e outras serão difíceis por conta do pedido da valorização salarial dos atletas, que não é condizente com a situação do clube”, disse o dirigente.
Damiani admitiu que o vazamento da folha salarial do elenco, em setembro, não facilitou a vida do clube.
“Cria um problema para nós, porque o representante quando vem negociar diz ‘ah, mas Fulano ganha tanto’. Esse vazamento não foi benéfico para ninguém, nem para o Vitória e nem para o atleta. Acho que ninguém gostaria de ter o salário exposto”, explicou, também sem citar nomes.
Ainda assim, informações não oficiais dão conta de que Kanu, Caíque Sá e Uillian Correia, todos jogadores que estão em negociação com o Vitória, teriam pedido uma valorização salarial.
Ainda assim, o diretor garantiu que não pretende buscar renegociar contratos em vigor ou propor alternativas para os atletas que têm vínculo com o Vitória e não vêm rendendo o esperado.
“Aqui não é o Damiani, o Ricardo, o Francisco. O Vitória fez os contratos, eles estão assinados. 
Mas, claro, se no meio do caminho chegar uma proposta e o atleta tiver interesse, vamos conversar. Mas não vamos chamar os jogadores para rever contratos firmados”, pontuou o diretor. A Tarde.

Quinta, 21 de Dezembro de 2017