
Passageiros do metrô de Salvador enfrentaram problemas para usar
o sistema na manhã desta segunda-feira (11). Leitores do Bahia Notícias
relatam que não havia trens transitando sentido Lapa no início da
manhã, além de atraso entre as composições que estavam circulando, com
tempo de espera de até 15 minutos.

Com o aumento do intervalo, muitos passageiros tinham que
aguardar a chegada de outros trens, que estavam chegando superlotados às
estações.

De acordo com os usuários, funcionários da concessionária
afirmaram que uma das composições quebrou no meio do trajeto, o que
atrapalhou a circulação no sistema, apesar da existência de desvios.
“O
povo tem horário e está todo mundo aqui revoltado”, afirmou ao Bahia
Notícias a usuária Dayse Macedo, que estava na Estação Mussurunga por
volta das 6h30 e trabalha em Lauro de Freitas.

"Para a Região Metropolitana perdeu a opção de pegar um ônibus,
tem que ir para a estação Mussurunga de qualquer jeito. Quem vai para o
Centro ainda tem o Lapa de Sete de Abril, por exemplo. Quem vai para a
Região Metropolitana não tem Camaçari, não tem Lauro de Freitas, não tem
Portão, não tem nada disso, tem que ir para estação Mussurunga. O
trabalhador ficou em uma situação complicada”.

De acordo com informações da TV Bahia, uma composição está
quebrada e passa por reparos na Linha 2, impedindo a circulação dos
trens no intervalo no trecho entre as estações CAB e Mussurunga.
A CCR
Metrô Bahia informou em nota que um carro da composição bloqueou a via
principal na madrugada desta segunda-feira (11), por volta das
4h, durante uma manobra especial de preparação para início da operação.
"O incidente aconteceu na zona de estacionamento de trens próximo à
estação Pituaçu. A operação comercial, com passageiros, foi iniciada às
5h, com intervalo maior entre os trens na Linha 2.
Os passageiros que
estão saindo da Estação Mussurunga com destino ao Acesso Norte, precisam
fazer a baldeação na Estação CAB, para o destino desejado".
De acordo
com a concessionária do sistema, a operação na Linha 1 está normal desde
às 5h, quando começou a operação.
"A concessionária reforçou a sua
equipe de atendimento para orientar todos os usuários e uma equipe de
técnicos e engenheiros está no local para verificar a ocorrência",
afirma a empresa. Bahia Notícias.