Vitor Belfort fará sua última luta neste domingo (14); atleta anunciou aposentadoria aos 40 anos


O lutador de MMA, Vitor Belfort, de 40 anos, vai pendurar as luvas no próximo domingo (14). O lutador informou que o duelo contra o jamaicano Uriah Hall, no UFC Fight Night St. Louis, em Missouri, EUA, será o último de sua carreira como profissional. 

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11), em entrevista ao podcast UFC Unfiltere. “Esta é minha luta de aposentadoria. Depois disso, vou descansar”, disse o ex-campeão peso-meio-pesado durante a entrevista. 

Belfort tem outros planos após sua aposentadoria, irá se dedicar ao ‘Belfort Fitness Lifestyle’, um modelo de treinamento e academia criado por ele em parceira com a esposa, a ex-apresentadora Joana Prado.
“A vida é dividida em estações, e você precisa reconhecer as estações. Eu fiz mais que o bastante. Às vezes faço flashbacks e penso, ‘uau, ainda estou fazendo isso, isso é loucura!’ 
Sou muito grato, mas acho que meu corpo precisa descansar. Tenho outras coisas, tenho negócios. Desenvolvi um sistema de treinos em grupo que vamos licenciar. Quero ajudar o esporte de alguma forma e fazer outras coisas. Temos que saber a hora de começar e a hora de terminar. Está na hora”, afirmou o lutador.
Vitor Belfort iniciou sua carreira em 1996, aos 19 anos. Com 26 vitórias e 13 derrotas, as principais conquistas de Belfort estão o GP de pesados do UFC 12 – vencendo dois adversários na mesma noite – em 1997, aos 19 anos. 
O cinturão dos meio-pesados do UFC, em 2004, quando derrotou Randy Couture e o título do evento inglês Cage Rage nos meio-pesados. Varela Notícias.

Sexta, 12 de Janeiro de 2018