Vitória vence o xará de Conquista e garante seu primeiro triunfo no Baianão

(Foto: Moysés Suzart / EC Vitória)
Na noite desta quarta-feira (24), o Vitória foi à cidade de Vitória da Conquista, encarar o time de mesmo nome, no Estádio Lomanto Junior, pela 2ª rodada do Baianão 2018. O Leão levou a melhor pra cima do Bode e venceu a partida por 2 a 0, gols de Neilton e Bryan.
Apesar do início truncado, o rubro-negro não precisou de muito tempo para abrir o placar. Aos 11 minutos, o atacante Neilton recebeu ótimo passe de Bryan e bateu colocado, de primeira, sem chances para o goleiro adversário. Vitória 1 a 0. Após sair na frente, o Vitória manteve o controle da partida, que estava muito pegada. Foram 4 cartões amarelos só no primeiro tempo.
Na volta para a segunda etapa, o Conquista fez uma alteração bastante pedida pelo torcedor. O folclórico atacante Flávio Caça-Rato entrou na partida, no lugar do meia Esquerdinha. Aos 14 minutos, após desvio de Rafamar, Caça-Rato saiu de frente com o goleiro Fernando Miguel e mandou por cima.
Aos 44 minutos, um lance muito polêmico. O atacante Denílson, do Vitória, fez o cruzamento pela direita e a bola bateu no braço do defensor, dentro da área. Mesmo após muita reclamação e paralisação de quase 3 minutos, o juiz marcou falta fora da área. Na batida, Bryan mandou por baixo da barreira, a bola beliscou a trave e entrou. Vitória 2 a 0.
Com o triunfo por dois tentos a zero, o Vitória chegou aos 4 pontos ganhos, em dois jogos disputados no Baianão. No próximo domingo (28), o rubr0-negro volta a campo para enfrentar o Atlântico, às 16h, em Pituaçu, pela 3ª rodada do estadual. Varela Notícias.

Quinta, 25 de Janeiro de 2018