O que era tensão se transformou em alívio no fim. Na tarde deste domingo (4), o Bahia venceu a Juazeirense de virada por 2x1, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, com gol marcado pelo garoto Júnior Brumado, aos 45 minutos do segundo tempo.
O resultado deixou o tricolor na vice-liderança do Campeonato Baiano, com 17 pontos, muito próximo da classificação para a semifinal do estadual, que só não está matematicamente garantida porque o quinto colocado Bahia de Feira, com 14 pontos, ainda tem como passar. No entanto, a diferença do saldo de gols é de oito a favor do Bahia (10 a 2). Já a Juazeirense perdeu a chance de garantir a vaga antecipada e caiu para terceiro lugar, com os mesmos 16 pontos do Fluminense de Feira, que ganhou do Vitória da Conquista por 2x1, em Conquista.
Com quatro desfalques por lesões e expulsões, Guto Ferreira foi obrigado a colocar uma equipe com muitas mudanças em campo. Quando a bola rolou, o que se viu foi o Bahia com os velhos problemas para criar e definir as jogadas. No primeiro tempo, as melhores chances até foram do tricolor. Mas Edigar Junio, em duas oportunidades de cabeça, e Kayke desperdiçaram as chances de abrir o placar.
Do outro lado, a Juazeirense tentava explorar as descidas em velocidade, mas encontrava dificuldade para furar o sistema defensivo do Bahia. Quando conseguiu encaixar o contra-ataque, o Cancão foi mortal. Aos 26 minutos Rayllan fez a jogada pela direita, passou pela marcação de Lucas Fonseca e encontrou o meia Bruno livre do lado esquerdo. O camisa 10 da Juazeirense bateu de primeira, na saída de Douglas, e colocou o time do interior na frente.
Com a inferioridade no placar, o Bahia seguia com dificuldades e pouco incomodava o goleiro Tigre. Já a Juazeirense menteve a postura e tentava ampliar a vantagem no marcador. Correio da Bahia.