Movimento nas vias federais que cortam a Bahia deve crescer 40%


PRF conta com reforços no efetivo, motos e helicóptero - Foto: Raul Spinassé l Ag. A TARDE l 08.07.2016
Começa nesta quinta-feira, 29, nas BRs da Bahia, a partir da meia-noite, a Operação Semana Santa 2018, que vai até as 23h59 do Domingo de Páscoa. De acordo com a superintendência regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a expectativa é a de um aumento de 40% no fluxo de veículos nos dias de maior circulação, sexta, 30, e domingo, 31.
A PRF contará com reforços no policiamento, em trabalho conjunto com grupos de operações especiais, motopoliciamento e helicóptero. Conforme a PRF, o objetivo é ampliar a prevenção de acidentes.
Ocorrerá também uma redistribuição de servidores, de forma que os locais com menor demanda cederão policiais para trechos mais críticos, além de restrição do tráfego de caminhões, bitrens, veículos com dimensões excedentes e caminhões-cegonha.
As restrições visam ao aumento da fluidez no trânsito nas rodovias de pistas simples, que correspondem à maior parte da malha viária estadual. Nos dias e horários de maior circulação, esses veículos não poderão transitar, mesmo carregados, ainda que possuam autorização especial de trânsito (AET).
Em caso de descumprimento, o valor da multa, considerada infração média, é de R$ 130,16, e quatro pontos na carteira de habilitação. O condutor será obrigado a permanecer com o veículo estacionado até o final do tempo de restrição. A Tarde.

Quinta, 29 de Março de 2018