Olivia Santana confirma saída da Setre para disputar vaga na Assembléia

Olivia Santana confirma saída da Setre para disputar vaga na Assembléia
Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Olívia Santana (PCdoB) vai deixar pasta para se candidatar a deputada estadual em 2018. 

"Foi um debate importante que tivemos dentro do partido que busca apresentar seus quadros à sociedade baiana, com expectativa de contribuir dentro da nossa chapa com o empoderamento das mulheres, sobretudo das mulheres negras", afirmou a secretária. 

Apesar de ainda não ter informado a decisão ao governador Rui Costa (PT), a secretária disse que se prepara para se desincompatibilizar da pasta. 

"Com certeza o PCdoB agradecerá ao governador pela minha posição em sua gestão. Dentro ou fora do governo eu estarei a serviço desse projeto maior que vem promovendo o desenvolvimento do estado baiano", falou. 

Sobre a chapa do partido, Olívia comentou que a composição ainda não está completa, mas que no momento há um processo de afunilamento, com objetivo de escolher as melhores opções. 

Sobre a o PR, que atualmente detém a Secretaria de Turismo (Setur) com José Alves, querer tirar a parte de  “Esporte”da Setre para continuar apoiando Rui Costa, Olívia comentou que o espaço do PCdoB é um está consolidado na gestão. 

"Nós respeitamos os aliados ou que querem fazer parte de uma maneira mais integra dessa experiência, entretanto entendemos que o espaço do PCdoB é um espaço que está consolidado e tenho certeza que o governador respeitará", disse. Bahia Notícias.

Quinta, 15 de Março de 2018